Cidadeverde.com

Professor se formaria hoje e postou sobre paixão por voar

Imprimir
Ampliada às 12h40
A esposa de Marcus Escórcio, Dulce Escórcio, conversou com a TV Cidade Verde sobre o último dia do seu esposo. Ela explica que o professor estava bastante empolgado com o fato de se formar no curso de piloto nesta terça-feira (18). 


"Neste voo noturno, eles estavam usando o GPS. Era um voo apenas de pouso e arremetida. O voo solo dele seria hoje; o de ontem foi só de adaptação à aeronave. Ele estava concluindo as 40 horas para chegar ao voo privado", descreve. 

Dulce diz que Marcus também estava preparando uma comemoração com os parentes e amigos pela sua formatura. "(Estamos sentindo) muita dor; não tem como descrever. Nós queremos respostas. Um acidente desse é difícil de acontecer. Foi algo inevitável", descreve. 


Publicada às 9h37 (horário local)
O professor de Física que morreu no acidente de avião ontem (16), Marcus Escórcio, 25 anos, recebe homenagens de amigos e familiares através de seu perfil no Facebook. Minutos antes de levantar voo no aeroporto Petrônio Portela, o estudante de aviação que se formaria hoje fez o "check in" e publicou: "Vamos voar".



Dário Coutinho, cunhado de Marcus Escórcio, 25 anos, confirmou que o ele iria se formar hoje e que já havia conseguido a licença para ser piloto particular. “Ele sempre foi apaixonado por aviação desde criança. Pagava os cursos com dinheiro próprio e era um dos melhores alunos, muito dedicado. Já havia recebido a certificação para ser piloto particular, mas seu grande sonho era atuar na avião comercial e pilotar os grandes aviões”, afirmou o cunhado. 

Ele disse ainda que Marcus era professor em quatro escolas particulares e sempre teve um jeito muito brincalhão, chegando até dar aula fantasiado. “Ele era muito brincalhão e muito querido nas escolas”, destacou Dário.

O perfil virtual do jovem de 25 anos é repleto de postagens sobre aviação. Marcus fala principalmente da paixão por voar. Inúmeras imagens mostram os voos já realizados pelo professor de física. O último voo antes do acidente teria sido no domingo (15). Marcus Escórcio faria seu voo solo de formatura hoje. 



Marcus Escórcio

Amigos do estudante de aviação Guilherme Rodrigues, 21 anos, também se despedem pelo Facebook. O corpo do jovem foi o primeiro a ser reconhecido no IML porque estava com os documentos pessoais no momento do voo. Guilherme fazia parte da turma de aviação que contratou o instrutor para aulas particulares.

Guilherme Rodrigues


O primo de Guilherme, Marcos Ronald Sousa Sá, que também era aluno de aviação, exibe na capa do Facebook uma foto com o piloto Sérgio Sobreira e recebe homenagens de entes queridos. 

Piloto Sérgio Sobreira à esquerda e Marcos Ronald, a vítima, à direita

O avião estava sendo pilotado pelo instrutor Rodrigo Viana Moraes, 26 anos. Ele é natural de Minas Gerais, mas trabalhava no aeroclube do Ceará. Rodrigo foi contratado pelos alunos da turma de aviação para ministrar o curso. Colegas de profissão prestam homenagens pelas redes sociais. A família do piloto deve permanecer no Piauí até a liberação do corpo.



Liberação de corpos
O diretor do Instituto Médico Legal (IML), Anfrísio Castelo Branco, informou à TV Cidade Verde que o trabalho de identificação dos corpos está acontecendo desde a madrugada e está parcialmente concluído. “Estamos aguardando apenas o resultado do Instituto de Identificação onde está sendo conferida a impressão digital de cada um dos corpos”, pontua. 

Ele afirma ainda que as impressões digitais estavam íntegras e vão facilitar a identificação, entretanto, caso ainda seja necessário, pode ser feito um exame da arcada dentária. O diretor também confirmou que foi colhido material genético para um futuro exame de DNA. “Creio que as impressões digitais sejam suficientes, mas o segundo passo seria um exame da arcada dentária e a coleta do DNA é um procedimento padrão e preventivo”, explica. Segundo Anfrísio Castelo Branco, o prazo máximo para a liberação dos corpos é 16h, podendo ser antecipada. 


Matérias relacionadas:


Jordana Cury e Carlos Lustosa

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais