Cidadeverde.com

UESPI: Candidato é retirado por policiais militares do local de prova

Imprimir
 
 
Fotos: Leilane Nunes/CidadeVerde.com
 
Dois candidatos que fariam o vestibular da Universidade Estadual do Piauí estavam indignados. Ivaldo Lima e Maria Helena dos Santos foram impedidos de realizar as provas deste domingo (29), primeiro dia do certame.
 
 
 
Ivaldo, que veio de Fortaleza apenas para fazer o exame, não conseguiu fazer a prova porque trouxe apenas o boletim de ocorrência da perda de seus documentos. Revoltado, ele saiu da sala, mas continuou dentro do campus Torquato Neto, esbravejando, e teve de ser retirado por policiais militares.
 

 
"A Uespi diz que eu teria que trazer um documento com foto. Como eu vou trazer documento com foto se eu não trabalho e não tenho carteira de trabalho? Eu sou estudante. Como eu vou trazer carteira de habilitação se eu não tenho? Eles tinham que aceitar o B.O.”, reclama o jovem candidato de medicina de 26 anos.
 
 
 
 
 
Enquanto ia sendo retirado, o aspirante a médico dizia que a situação era um absurdo, que este era o vestibular de sua vida, que havia estudado muito e estava com um documento que comprovava que perdeu sua identidade.  Ivaldo veio ao Piauí para fazer as provas da Uespi e Ufpi.
 
 

 
Desilusão
A jovem Maria Helena dos Santos, 19 anos, que mora na Vila Irmã Dulce, até chegou ao seu local de prova, o campus Torquato Neto, no horário, mas acabou esquecendo sua identidade. Ela pediu que seu tio fosse buscar o documento, mas ele acabou chegando dois minutos após o fechamento dos portões.
 
 
 
 
 
A razão do atraso foi o trânsito: um grande engarrafamento se formara na frente da Uespi. Com raiva e tristeza, a estudante não teve outra opção se não voltar pra casa.
 
 
 
 
 
Leia também: 
 
Flash de Leilane Nunes
Redação Carlos Lustosa Filho
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais