Cidadeverde.com

Uespi: Olimpíadas são tema da redação do vestibular

Imprimir
O tema da redação do Vestibular 2010 da Universidade Estadual do Piauí foi o Brasil como sede dos Jogos Olímpicos de 2016. O assunto baseado na pergunta “O triunfo conquistado pelo Brasil para sediar as Olimpíadas de 2016 merece ufanismo e celebrações?” foi considerado bom pelos candidatos que afirmam, em sua maioria, ter desenvolvido bem o texto dissertativo.
 
Fotos: Leilane Nunes/CidadeVerde.com
Candidatos são assediados por representantes
de escolas ao saírem da Uespi
 
 
Para a vestibulanda Amanda Barbosa, candidata à uma cadeira do curso de Fisioterapia, o nível do exame estava bom. "O tema da redação já esperado. A prova de Português estava muito interpretativa.  Nem difícil, nem fácil", analisa.
 

Maykon Martins, que disputa uma vaga para Medicina, conta que na prova de português não foram exploradas as novas regras ortográficas e que mesmo com meia hora a mais os candidatos de sua classe estavam inquietos. "As pessoas estavam preocupadas com o horário, nervosas; o tempo todo olhando para o relógio", afirma.
 

 
 
Seu adversário na disputa ao mesmo curso, Azzis Moisés, diz ainda que as questões de Inglês não estavam muito fáceis. "Estava difícil, muito interpretativa e no português tinha dois textos grandes", diz. Um dos textos versava sobre a síndrome do excesso de informação e o outro sobre a influências de línguas estrangeiras na composição da língua portuguesa.
 

 
 
 
 
Flash de Leilane Nunes
Redação Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais