Cidadeverde.com

Vestibular Uespi: Minutos a mais serão usados para redação

Imprimir
Os trinta minutos a mais dados pela Universidade Estadual do Piauí para a realização do primeiro dia de prova do vestibular da instituição devem ser gastos na redação. Ao menos é este o pensamento de professores e vestibulandos. Os exames neste domingo (29) acontecem das 8h30 às 13h, enquanto os de amanhã, das 8h30 às 12h30.
 

Hoje estão sendo feitas as provas de língua portuguesa, língua estrangeira, literatura e redação, disciplinas que exigem muita leitura, atenção e capricho no português. Para se sair bem, no entanto, não basta estudar; é preciso ter uma estratégia.

 
A estudante Joyciane Carvalho, 19 anos, que tenta pela segunda vez passar para o curso de Medicina, diz que está preparada para enfrentar os exames com base nas dicas e orientações que recebeu na sala de aula. “Os professores nos passaram que a redação na Uespi é mais com tema social e esses 30 minutos serão muito úteis para raciocinar melhor, pensar mais nos argumentos, estruturar o texto e revisar como um todo”, pontua.
 
 
O professor de gramática, Ailton Cerqueira Sociais, acrescenta que a prova da Uespi é interpretativa e tem a parte gramatical associada à interpretação do texto. “As questões recorrentes são de concordâncias e regências. Na redação é importante revisar o texto, ainda mais com esses trinta minutos. A proposta é que se faça texto dissertativo, por isso parágrafos tem de estar mais amarrados”, descreve.
 

 
Flash de Leilane Nunes
Redação Carlos Lustosa Filho
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais