Cidadeverde.com

Polícia Civil investiga outros casos de estupro na família de Débora

Imprimir
A Polícia Civil do Piauí irá investigar toda a família da menina Débora, estuprada e morta pelo meio-irmão, A. C. S, de 17 anos, na segunda-feira (11), em Demerval Lobão. Há indícios de pelo menos um outro caso de violência sexual contra outra irmã da garota.

Evelin Santos/CidadeVerde.com
Delegado Tales Gomes

O delegado responsável pelo caso, Tales Gomes, explicou ao CidadeVerde.com que o pai, cujo nome não foi revelado, possui 14 filhos, dez do primeiro casamento e quatro meninas - incluindo Débora - com a segunda mulher. As demais garotinhas têm 3 anos, 2 anos e 1 ano.

Gomes diz que a polícia irá investigar a informação de que uma das filhas do primeiro casamento, que tem atualmente 14 anos, vinha sendo estuprada pelo próprio irmão, de 20, nos últimos dois anos. A adolescente está morando atualmente com outra irmã.

Coletiva na Delegacia Geral

"Estamos investigando toda a família. Já realizamos o exame em uma das irmãs de Débora, mas identificamos que, pelo menos, não houve conjunção carnal", pontua Gomes.

Segundo ele, A. C. S. pode ter praticado o crime por presenciar casos semelhantes no espaço familiar. "Ainda vamos falar com todos da família e aprofundar as investigações para abrir a caixa preta deste crime", pontua.


A polícia descreve que a família vive em uma casa precária e as crianças vivem em meio à sujeira e porcos. O Conselho Tutelar da cidade já estava investigando esta situação, antes da morte de Débora. Após o assassinato, a garota de 3 anos, foi entregue à avó materna, por determinação judicial. As duas mais novas ainda estão com a mãe.

Leia também:
Meio irmão confessa que matou e estuprou menina de 5 anos 
Mãe de Débora recebe com frieza notícia da prisão de assassino 
Polícia prende irmão acusado de estupro e morte da menina Débora 
Demerval Lobão:Pais de menina assassinada não vão a passeata 
Demerval Lobão:Ato pede segurança e solução de crimes contra crianças 
"Ela conhecia o assassino", garante tia da criança morta 
Família enterra criança morta em Demerval e pede justiça 
Parente desaparecido é suspeito de estuprar e matar criança 
Família da criança morta era investigada por negligência 
Criança é raptada e morta no PI; Polícia crê em estupro e asfixia 

Tales Gomes agradeceu a ajuda da delegada Andrea Magalhães e de toda a equipe da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente e fez um apelo à população do município de Demerval Lobão para não investir contra a família ou tentar fazer justiça com as próprias mãos.


Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais