Cidadeverde.com

Tenente diz que polícia monitorava bando que roubou banco há 1 mês

Imprimir
A Polícia Militar monitorava a quadrilha que assaltou o Banco do Brasil em Miguel Alves há pelo menos 30 dias, é o que revela o depoimento do tenente Antônio Francisco Rocha Oliveira, que participou da ação no município.

Fotos: Cidadeverde.com

O tenente está lotado no Comando Geral da PM e disse que a polícia já sabia que a quadrilha estava no Piauí e que planejava assaltos a banco. Em depoimento, ele acrescentou que estava na região no dia do crime e que soube da ocorrência por telefone, mas apenas momentos depois foi informado de que se tratava do mesmo bando.

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com
Luzia 


Antônio Francisco foi o responsável pela prisão de Luzia Ferreira Lopes Galiza, namorada de um dos assaltantes que foi morto em tiroteio com a PM. Ela e Jessenildo Alves da Silva, mais conhecido como Jessé, estão sendo acusados de latrocínio, uma vez que o crime resultou na morte do gerente do Banco do Brasil de Miguel Alves, Ademyston Rodrigues.


Luzia e Maylon

Em depoimento à polícia, Luzia disse que foi enganada pelo namorado. Segundo ela, Maylon Melo de Sousa contou que iria viajar para Fortaleza. Em uma casa alugada pela acusada, a polícia encontrou armas e munições.


Jessenildo Alves

A versão da viagem ao Ceará é sustentada por Jessé que também garantiu à polícia não saber sobre o assalto. Ele disse que foi à casa de Maylon um dia antes do crime para lhe cobrar uma dívida de R$ 3 mil. Lá, aproveitou para dar-lhe carona até a rodoviária, onde o acusado pegou um ônibus afirmando ir a Fortaleza. 

Jordana Cury
Com informações de Joelson Giordani (TV Cidade Verde)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais