Cidadeverde.com

Vaza na internet depoimento do acusado de matar Fábio Brasil

Imprimir
Mesmo sob sigilo, o depoimento do empresário Gláucio Alencar, suspeito de ser o mandante das mortes de Décio Sá e Fábio Brasil, foi divulgado na internet. A polícia acredita que um dos advogados que atuam na defesa do acusado tenha "vazado" as informações, publicadas na última sexta-feira (29).

Fábio Brasil, morto no final de março, semanas antes de Décio Sá

Esta é a terceira vez que há vazamento de informações sobre o caso. No depoimento publicado o acusado conta sobre sua relação com Fábio Brasil, assassinado em março em Teresina e comenta sobre as postagens do jornalista Décio Sá relacionadas ao crime. No entanto, as partes do texto divulgadas não relaciona diretamente o empresário à morte de Sá. O conteúdo cita ainda os nomes de outros empresários, um juiz e um deputado estadual.

Nos ‘vazamentos’ anteriores, foram publicados depoimentos de testemunhas do assassinato, em maio; e do assassino confesso, Jonathan Silva, no último dia 18.

Delegado Afonso

O delegado Marcos Afonso Júnior disse que coordena a comissão responsável pela elucidação da morte do jornalista Décio Sá, reafirmou o sigilo nas investigações e que não estaria nem mesmo autorizado a falar sobre o assunto. Mas, ele acredita que o novo ‘vazamento’ tenha sido feito por um dos advogados do empresário Glaúcio Alencar, que teve acesso ao depoimento. 

O delegado disse ainda que a polícia vai analisar a situação para saber que providências vão tomar em relação às novas publicações na internet.

Na semana passada, o advogado Ronaldo Ribeiro, que faz a defesa do acusado e também trabalhou na defesa de Nayra Veloso [amiga de Fernanda Lages, morta em agosto de 2011] entrou com Habeas Corpus Preventivo na justiça do Maranhão por ter seu nome citado como possível envolvido em lavagem de dinheiro e agiotagem.

A polícia ainda investiga se há relação entre a morte da universitária Fernanda Lages, em Teresina, e o assassinato de Décio Sá, no Maranhão.

Matérias relacionadas:


Jordana Cury
*Com informações do G1
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais