Cidadeverde.com

Delegado Menandro mostra vídeo e nega que Greco soubesse de assalto

Imprimir
O presidente do Grupo de Repressão ao Crime Organizado, delegado Menandro Pedro, divulgou hoje (02) um vídeo do momento em que os cinco assaltantes entram na agência do Banco do Brasil do município de Miguel Alves. Ele também respondeu aos questionamentos do Ministério Público da cidade acerca de possíveis erros no procedimento da polícia e sobre a possibilidade da polícia ter obtido informações prévias sobre o assalto. Menandro Pedro assegura que a Polícia Civil não sabia do assalto.

Reprodução/TV Cidade Verde

"Tomamos conhecimento através do delegado geral [James Guerra] do assalto e de imediato fui para lá. A polícia civil não tinha conhecimento prévio. O que tínhamos eram reuniões com o comando da PM, Núcleo de Inteligência e todos os delegados da Greco. Essas informações que recebemos do Maranhão, Piauí, Ceará. São pessoas passando informações e fazemos levantamento, tínhamos conhecimento da existência de outras quadrilhas. A polícia civil não tinha nenhum conhecimento prévio que ia acontecer esse assalto", declarou.


Menandro explicou ainda que a atuação dos policiais militares estava sendo coordenada pelo comandante de Operações, coronel José Albuquerque, e disse que os policiais militares destacados para Miguel Alves são os melhores dentro da corporação.


A explicação para a grande quantidade de homens da PM que estavam na região no momento do assalto é que a corporação está aumentando o policiamento ostensivo em algumas cidades do interior nos últimos dias de cada mês, datas em que costumam ocorrer pagamentos nas agências bancárias, Correios e lotéricas.


Um outro questionamento do Ministério Público foi se a colocação da barreira da PM na saída da cidade não teria contribuído para a morte do gerente do banco, já que ele estava sendo levado como refém. Menandro respondeu que não existia somente aquela barreira. "Nós pedimos que a PM colocasse barreira não só naquela região mas em outras regiões. Não sei como foi colocada a barreira. A PM é que pode responder", declarou.


Vídeo


O vídeo divulgado pelo delegado foi feito pela câmera do circuito interno de TV da agência. As imagens mostram o momento em que os cinco assaltantes entram no local e o pânico das pessoas, que correram e deitaram no chão. Apenas o primeiro assaltante porta uma arma leve, um revólver. Os demais portam escopetas e fuzis. Todos estavam encapuzados.


Fugiu de ônibus para o MA

O delegado Menandro Pedro, presidente do Greco, apura a informação de que um dos dois foragidos acusados do assalto ao Banco do Brasil de Miguel Alves tenha fugido em um ônibus interestadual para o Maranhão.


Segundo o delegado, a informação é de que o acusado tenha tomado um ônibus da empresa Zuca Lopes. A maioria dos acusados é natural de cidades maranhenses, como Dom Pedro e Parnarama.


Exame de balística

A perícia coletou material para fazer exame de balística e conseguir identificar de onde partiu o tiro que matou o gerente do BB, Ademyston Rodrigues Alves. Porém, de acordo com depoimento da testemunha identificada por André, que seria colega de Ademyston, o tiro partiu da arma de um dos assaltantes.


"Ele contou que o tiro foi dado a uma pequena distância e pegou ainda no braço. Deve ter sido porque ele levantou o braço para se defender", comenta o delegado.




Veja cobertura completa:

Polícia recupera quase R$ 500 mil do Banco do Brasil de Miguel Alves 
Assista:TV Cidade Verde exibe vídeos exclusivos de assalto em Miguel Alves 
Veja vídeos que registram momentos do assalto a banco em Miguel Alves 
Acusado de participar do assalto ao BB de Miguel Alves é preso 
Sete bancos já foram assaltados este ano no Piauí, diz Sindicato 
PM pede que pessoas deem informações de bando que roubou BB 
Dois acusados de envolvimento no assalto em Miguel Alves são presos 
Prefeita decreta luto e desabafa: temos só 4 policiais na cidade 
Assalto a agência bancária em Miguel Alves terminou com quatro mortes 
Vereador e irmão de gerente morto revela: "O sonho dele era sair de lá" 
Miguel Alves: comércio fecha as portas e cidade está de luto 
Delegado James Guerra fala sobre tiroteio com mortes em Miguel Alves 
Miguel Alves: Gerente e 3 bandidos são mortos em roubo a agência 

Leilane Nunes

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais