Cidadeverde.com

Caso Fernanda: OAB pede a Eliardo que aponte "suspeito" de matar

Imprimir
A seccional Piauí da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB-PI - formalizou nesta quinta-feira (20) um pedido ao promotor Eliardo Cabral, para que ofereça a denúncia e aponte a identidade do suspeito de matar a estudante Fernanda Lages, por ele mencionado no programa Notícia da Manhã, da TV Cidade Verde. 

Yala Sena/Cidadeverde.com
Sigifroi Moreno, presidente da OAB/PI

Durante o telejornal, o Cabral mencionou ter informações sobre um acusado escondido no interior da Bahia e com a cara cheia de botox, mas não revelou detalhes alegando que as testemunhas ainda não tiveram coragem de assinar os depoimentos. 

Yala Sena/Cidadeverde.com
Eliardo Cabral em entrevista no Notícia da Manhã

“O excelentíssimo promotor tem sustentado incisiva e publicamente a tese de homicídio, afirmando ter conhecimento da materialidade e da autoria do crime. O que solicitamos é oferecimento da denúncia ao Poder Judiciário, para que a verdade seja esclarecida à sociedade”, disse o presidente da OAB-PI, Sigifroi Moreno Filho. Ele alega que as declarações, feitas antes da Polícia Federal divulgar relatório defendendo a hipótese de suicídio, geraram clima de intranquilidade na sociedade.

Investigações
Fernanda Lages foi encontrada morta no início da manhã de 25 de agosto de 2011, nas obras da futura sede do Ministério Público Federal. Várias teses foram levantadas e fizeram os promotores estaduais do caso defenderem a tese de homicídio. A Polícia Civil entregou um inquérito inconclusivo, e o MP-PI uniu esforços para conseguir que a Polícia Federal entrasse na investigação da morte e de uma possível rede de tráfico internacional de mulheres. 

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

Em coletiva na manhã desta quinta-feira, a Polícia Federal descartou não só o tráfico de mulheres, como também a tese de homicídio e o envolvimento de qualquer pessoa investigada ao longo dos últimos meses na morte da estudante. 

Com escutas telefônicas, laudos e recursos tecnológicos, delegados e peritos atestaram que a jovem de 19 anos subiu na mureta do alto do prédio sozinha, deu alguns passos e caiu de cabeça. Apesar de apontar suicídio, a PF alegou a não preservação da cena do incidente e manteve a possibilidade de queda acidental. 


A família já declarou não aceitar a versão da PF e convocou entrevista coletiva para esta sexta-feira. Após analisar o relatório, o advogado Lucas Villa e o pai da estudante, Paulo Lages, devem se manifestar oficialmente sobre o caso. 

Matérias relacionadas
Robert Rios diz em entrevista: "não existe homicídio com uma pessoa só" 
Juiz diz que para fazer novas diligências deve haver indiciamento 
James Guerra diz: "Vou processar colunista e promotores do MP" 
Paulo Lages desabafa após resultado: "Existem muitos bandidos na polícia" 
Jivago e "figurões" são excluídos do inquérito da morte de Fernanda 
Testemunhas relataram à PF que Fernanda teria "surtos psicóticos" 
Nayra "mentiu deslavadamente" e tinha envolvimento com droga,diz PF 
Corpo de Fernanda foi o mais periciado da história do Brasil 
Com simulação 3D, PF revela que Fernanda Lages cometeu suicídio 
Delegado: Fernanda recebeu 2 telefonemas antes da morte 
PF detalha inquérito e faz revelações sobre Fernanda Lages 
Superintendente faz desabafo e manda recado a promotores 
Advogado da família de Fernanda Lages solicita inquérito à PF 
Pai de Fernanda disse que PF caiu no seu descrédito há seis meses 
Eliardo Cabral: assassino está na Bahia e com "cara cheia de botox" 

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais